quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TEXTO UM MINUTO NO JORNAL DA UMBANDA

No Jornal da Umbanda desse mês de dezembro, edição 101 anos de Umbanda, o irmão Alexandre Cumino publicou o texto UM MINUTO.
Foi com muita fé e gratidão que me inspirei para escrever e é com a mesma fé e gratidão que agradeço o Irmão Alexandre Cumino.

Luz!



UM MINUTO

Não é tão gostoso quando em um cantinho qualquer a gente se encontra?
Um parque com um por-do-sol, um abraço que não recebíamos faz tempo, um almoço em um lugar especial ou simplesmente em um minuto que ficamos parado olhando para a lua.
Um minuto que, com um sentimento de gratidão, forçando os lábios, franzindo a testa para cima, balançando a cabeça num sinal de afirmação, e um olhar de esperança, pensamos que as coisas vão mudar.
Um minuto em que você suspirou leve, um minuto em que você sentiu um arrepio com uma leve brisa, um minuto que você pensou "vale a pena".
Não é gostoso quando num minuto se sente útil, quando ajuda alguém e não espera nada em troca.
Quando num minuto se encontra no olhar de outra pessoa, ganha um sorriso sincero ou um elogio verdadeiro e inesperado.
Quando num minuto a única coisa que realmente importa é estar ali, naquele minuto, daquele jeito, simples assim, você, um sentimento leve de felicidade e plenitude.

Esse minuto chama-se FÉ.
Em um minuto fomos plenos, que acreditamos.
Nesse minuto sua vida fez sentido.
Nesses 60 segundos você se desapegou da carne, do ego e encontrou você mesmo, sua essência, um universo todo num minuto.
Não esqueça nunca desses minutos, eles que vão construir sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário